GILDRED%20-%20AGUADEIRO%20-%20XILOGRAVURA%20SEM%20PAPEL%20-%2024%20X%2031_edited.jpg

Oficina de Xilogravura

Com Marlene Maciel

4ª e 6ª

8h30 as 10h30

(*) Você pode iniciar o curso a
qualquer momento

Investimento:

R$363 mensais

(curso contínuo)*

Sobre o curso:

- Aulas colaborativas entre educandos(as) e educadora em que passamos por todas as etapas da técnica de Xilogravura: desenho no papel, desenho na matriz, gravação na madeira e o processo de impressão no papel.

- As aulas teóricas e práticas apresentam para os participantes assuntos relacionados a história e os movimentos artísticos ligados à técnica de xilogravura, em âmbitos nacionais e internacionais, onde são apresentados as diversas tendências linguísticas, modos de fabricação e exposição das obras, como também, são escolhidas temáticas entre a turma para que sejam trabalhadas nas produções xilográficas e experimentações de técnicas mistas junto com a técnica de xilogravura durante o semestre.

- O (A) aluno aprende a transpor a técnica de xilogravura em diversos suportes e tamanhos afim de dinamizar sua prática e ampliar a aplicação da xilogravura nas criações artísticas. 

Marlene Maciel

Professora, pintora, arteterapeuta e gravadora brasileira. Nasceu em Unaí-MG, aos três de dezembro de 1954. Veio para Brasília em dezembro de 1977 e em 1979 ingressou na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, atuando por 25 anos como professora de arte. Graduada em Artes Plásticas pela Faculdade Dulcina de Moraes, fez especialização em História das Artes Visuais e em Arteterapia, esta última no Instituo Saber. Integrou o Grupo Gravadores do Espaço da 508 Sul e foi um dos sócios fundadores do Grupo Brasiliense Gravyra em Foco. Independente, atualmente trabalha no Ateliê Casa da Vila, localizado na Vila Telebrasília, onde ensina e desenvolve projetos junto a pessoas da comunidade.